CÁTIA TAVARES QUER TRANSFORMAR AS CALHETAS NUMA FREGUESIA DINÂMICA

Cátia Tavares, candidata do PPD/PSD à Junta de Freguesia das Calhetas, anunciou que “com trabalho claro e árduo pretendo desenvolver as Calhetas de modo a que seja uma freguesia mais dinâmica”.

A social-democrata quer promover a freguesia a nível cultural, turístico e histórico, sendo a sua intenção criar um roteiro da freguesia das Calhetas, desenvolver esforços junto do Governo Regional para reforçar a segurança na encosta e na habitação social, desenvolver um plano de ação social de modo a conhecer e a ajudar a colmatar carências ou desempregados e criar uma agenda cultural e desportiva.

Alexandre Gaudêncio, presidente e recandidato à Câmara Municipal da Ribeira Grande, e Cátia Tavares têm como mote “O Melhor Para a Nossa Terra”, como tal, o autarca acredita que a candidata “conseguirá elevar as Calhetas para um novo patamar de desenvolvimento local e concelhio graças à sua determinação, dedicação e envolvimento na comunidade local”.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande lembrou que nos últimos 4 anos manteve uma postura de proximidade com a freguesia das Calhetas e que concretizou algumas medidas como a criação de uma sala de ATL, a beneficiação de várias artérias com destaque para a Av. e Rua Gago Coutinho e os arruamentos circundantes à igreja, a beneficiação quer do campo de jogos quer da escola e o alcance da bandeira azul na zona balnear das Calhetas.

No que respeita o futuro, Alexandre Gaudêncio considerou ser importante fixar a população na freguesia, em particular jovens casais e declarou ter como objetivo “concluir o processo de atribuição de lotes para a autoconstrução na freguesia (seis ao todo)”.

O autarca social-democrata deseja “criar roteiros turísticos na freguesia e aproveitar o fluxo turístico do hotel na zona circundante para criar um posto de turismo que aposte também na venda de produtos locais e promova o artesanato local”.

Neste contexto, o presidente da Câmara quer descentralizar os serviços da autarquia na junta, melhorar as zonas verdes, em particular junto ao campo de jogos, concluir a beneficiação de pavimentos na freguesia e colaborar para a aquisição de uma viatura de todo o terreno com o intuito de ajudar a junta a manter as camadas e os arruamentos secundários mais limpos.

Alexandre Gaudêncio clarificou ainda que ambiciona continuar a reivindicar as obras de consolidação da encosta junto do Governo Regional, “sob pena da freguesia continuar a perder população e começar a por em causa bens como a igreja da freguesia” e realçou que “a segurança e o bem-estar das pessoas tem que vir primeiro”.