CLUBES DA ASSOCIAÇÃO DE PETANCA DA ZONA NORTE EM DESTAQUE A NÍVEL NACIONAL

Após cerca de nove meses de competições e 70 provas, a temporada oficial de petanca terminou. No total, participaram 952 atletas das cinco associações filiadas na Federação Portuguesa de Petanca, dos quais 906 foram seniores, 15 juniores e 31 infantis e cadetes.

A Associação de Petanca da Zona Norte competiu com 146 (137 seniores masculinos, sete seniores femininos e dois juniores masculinos) de oito clubes, nomeadamente, Associação Bússola Partilhada, Casa do Pessoal da RTP-Porto, Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, Clube Amigos da Petanca, Clube Caçadores de Rebordosa, Clube Petanca de Estorãos, Clube da Petanca de Rebordosa e Clube de Petanca das Taipas.

Relativamente aos resultados, a Taça de Portugal foi conquistada pela tripla, Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo, do Clube Caçadores de Rebordosa. Por outro lado, o campeonato foi dominado por Paulo Bessa e Márcio Araújo, do Clube Caçadores de Rebordosa, ao passo que a consolação foi entregue a Joaquim Costa, do Clube Petanca de Estorãos, ao passo que a nível coletivo o destaque foi para o Clube Amigos da Petanca. Também, Isabel Pereira, do Clube Petanca de Estorãos, e Márcio Araújo, do Clube Caçadores de Rebordosa, conseguiram os títulos de campeões regionais, a par das duplas Isabel Pereira e Vera Sousa, do Clube Petanca de Estorãos, e Paulo Bessa e Márcio Araújo, do Clube Caçadores de Rebordosa, e da tripla António Meira, Joaquim Ferreira e Manuel Oliveira, do Clube Amigos da Petanca. Quanto ao tiro de precisão, os campeões foram Isabel Pereira, do Clube Petanca de Estorãos, e Luís Teixeira, do Clube de Petanca das Taipas.