O concurso público para a empreitada de requalificação da Rua Hermano Mota, na Ribeira Seca, que tem em vista melhoramentos ao nível do saneamento básico e da pavimentação, já foi lançado. A obra tem um prazo de execução de 240 dias e está orçada em cerca de 400 mil euros.
Esta requalificação integra a execução de passeios/rampas e pavimentação da via, instalação das redes de abastecimento de águas domésticas e de drenagem pluvial, instalação de sinalização vertical e execução de marcas rodoviárias.
A obra em questão surge na sequência das intervenções já realizadas nas ruas Madre Teresa d’Anunciada e do Mourato, e visa continuar a dotar o concelho de saneamento básico.
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande anunciou também a intenção da autarquia ampliar o refeitório da EB/JI António Augusto da Mota Frazão, no Pico da Pedra, “ainda este ano”, tendo em vista a “necessidade de responder ao aumento do número de crianças que frequentam” aquele estabelecimento de ensino.
Alexandre Gaudêncio falava na sessão solene comemorativa do 50.º aniversário daquela escola, destacando o “papel que a escola tem tido na freguesia e na formação dos homens e mulheres de amanhã”, e também lembrando que a Câmara Municipal investiu 680 mil euros na educação em 2018, “principalmente em projetos extracurriculares.