CRD SANTA CRUZ DE JOVIM APRESENTA EQUIPA PARA ESTA ÉPOCA

O Clube Recreativo e Desportivo Santa Cruz de Jovim, de Gondomar, apresentou a sua 27ª equipa de BTT, esta época denominada Code/Santa Cruz/Bicicastro. Pela primeira vez, a equipa está também filiada na Associação de Ciclismo do Porto, sendo a mais antiga equipa de BTT em atividade em Portugal.

Esta época farão parte da equipa André Dias, João Vigário, Martim Reis e Martim Ramos em Iniciados; Cristiano Dias, Gonçalo Silva e Pedro Santos em Infantis; Diogo Ferreira, João Pinto, Nuno Correia e Vítor Sousa em Juvenis; André Almeida no escalão de Cadetes e Domingos Paiva, Hélder Nogueira (Campeão do Minho Ciclocrosse 2017) e Hélder Monteiro no escalão Masters 30.

A equipa de Duatlo será constituída por Ana Rita Vigário, Isabel Mota, Patrícia Lapo, Domingos Paiva, Hélder Nogueira e Hélder Monteiro, enquanto do Staff técnico fazem parte António Castro, Vítor Vigário e Marco Sousa.

Em representação dos atletas, Ana Rita Vigário, da equipa de Duatlo e embaixadora de Gondomar Cidade Europeia do Desporto, deixou palavras de apreço ao clube a que pertence. “Estou há muitos anos ligada a este clube, como atleta, diretora, treinadora e patrocinadora, e fico muito feliz por ver, mais uma vez, que o foco do trabalho deste clube são os jovens, a deteção e formação de talentos, no fundo, o grande apanágio deste clube desde sempre. Parabéns a todos os que, ano após ano, permitem manter este projeto de pé”, afirmou.

Na cerimónia de apresentação marcaram presença a vereadora do desporto da Câmara Municipal de Gondomar, Sandra Almeida, o presidente da União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, José António Macedo, o presidente da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar, Manuel Pinto, e o diretor da Associação de Ciclismo do Minho, Joaquim Mendes.

Também os patrocinadores não foram esquecidos, já que, segundo o Clube, “numa época de fortes constrangimentos económicos, não é fácil aos clubes angariarem meios que permitam a constituição de projetos desta natureza, e sem os patrocinadores não seria possível”.

Durante a cerimónia foi ainda lembrado o antigo presidente do clube, Adelino Almeida, “um grande impulsionador da secção de ciclismo, ele próprio um entusiasta e praticante da modalidade a quem o clube muito deve” e que faleceu há pouco mais de um ano.