No encerramento do Roteiro sobre o setor do Turismo, promovido pelo Grupo Parlamentar do PS, Carlos Silva, deputado, falou sobre as conclusões apresentadas sobre a iniciativa.
As 75 iniciativas promovidas pelos deputados do Partido Socialista dos Açores permitiram fazer um balanço da época, mas também serviram para ouvir empresários, representantes de vários grupos profissionais e entidades públicas, sobre as prioridades e preocupações quanto ao futuro do turismo nos Açores.
“Pela análise dos dados estatísticos, os proveitos do turismo até agosto de 2017 já superaram os 62 milhões de euros, e em 4 anos, praticamente duplicaremos os rendimentos do setor nos Açores”, afirmou o deputado.
“Durante estas reuniões e visitas registámos algumas preocupações e sugestões, alguma das quais são transversais a várias atividades e ilhas –acessibilidade, sustentabilidade, preservação, qualificação e formação dos recursos humanos.”
Carlos Silva sublinhou também a importância dos vários agentes e empresários assumirem as suas responsabilidades, por exemplo, na redistribuição mais justa de rendimentos, até como fator de motivação, conforme foi abordado nalguns dos encontros promovidos.