Em Vila Nova de Gaia nasceu um salão distinto, que se define como orgânico e vegan. No Deslumbre Singular, o conceito é diferente e os serviços são adequados a cada cliente, com um atendimento personalizado. Idealizado por João Paulo Almeida, para a sua esposa, Lisete Pereira, neste espaço brilha a marca espanhola Montibello, com produtos naturais, que são utilizados em lavagens, colorações e outros tratamentos capilares. Inspirado pelo filho, neste cabeleireiro reina a sustentabilidade, que não se quer como uma moda, mas um caminho a seguir, rumo à sobrevivência do planeta.
Em pleno centro de Vila Nova de Gaia, o Deslumbre Singular pode passar despercebido, uma vez que não se trata de uma loja de rua, mas fideliza quem entra e muda de visual. Situado na Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa, Nº15, Sala 7.3, este salão de cabeleireiro foi inaugurado em setembro de 2022 e define-se como orgânico e vegan.
Idealizado por João Paulo Almeida e inspirado na natureza, este espaço trabalha, exclusivamente, por agendamento e adequa os seus serviços a cada cliente, num atendimento personalizado, liderado pela sua esposa, Lisete Pereira, que conta com mais de 11 anos de experiência na área. “Este é um conceito diferente, pois não se trata do tradicional salão de rua, nem de passagem e oferece tranquilidade e privacidade”, explicou o proprietário.
As preocupações ambientais surgiram por influência do filho do casal, Martim Pereira de Almeida que tem, desde os quatro anos, “sem que lhe disséssemos nada, uma enorme preocupação com a sustentabilidade do planeta e isso marcou-nos, porque a nossa inquietação, neste momento, é o nosso filho e as gerações seguintes e, logo aí, não é uma moda, é uma urgência”, asseverou João Paulo Almeida, afiançando que, apesar da sua área profissional ser a justiça, pesquisou e estudou muito para abrir as portas deste salão, para a sua esposa, que “aquando da pandemia, saiu de um grupo grande, com um nome bastante reconhecido no mercado e recebeu um convite para ir trabalhar para a RTP, mas eu disse-lhe para não aceitar, pois criava-lhe o seu próprio espaço”.
Assim, desde os produtos da marca Montibello, ao mobiliário e à decoração, o Deslumbre Singular respira preocupação ambiental. “Todos os produtos, aqui, são vegan, sustentáveis, contêm mais de 90% de ingredientes de origem natural, sem amoníaco e outros compostos químicos. As embalagens também são 100% reutilizáveis e a própria fábrica funciona com energias renováveis. Outra vantagem, é que nenhum produto é testado em animais”, evidenciou Lisete Pereira, salientando que “procuramos, em todas as operações que realizamos, adotar práticas eficientes, que possam reduzir o consumo de água e energia, utilizando, sempre que possível, materiais ecologicamente corretos”.
Com o objetivo de tratar as fibras do cabelo, de dentro para fora, Lisete Pereira é especialista em cortes, colorações e tratamentos capilares, que oferecem alta hidratação, cor, brilho, reparação de danos e vitalidade, melhorando a estrutura do pelo e a saúde do couro cabeludo, com base numa filosofia orgânica e natural. “Acima de tudo, as clientes podem ter a certeza de que também estão a contribuir para um futuro mais saudável e sustentável, para o planeta e para todos aqueles que o habitam”, reiterou Lisete Pereira, enfatizando que “temos dois tipos de coloração, a Dénuée, que é a única do mercado à base de água, sem amoníaco, e a Éclat também com base em produtos naturais, que não fixa as brancas, mas esbate uma tonalidade diferente e trata, assim como reconstrui a fibra do cabelo, de dentro para fora, dando-lhe muito mais brilho”.
Sob o lema “beleza consciente para um planeta sustentável”, o Deslumbre Singular visa, segundo João Paulo Almeida, “transmitir, às clientes, a importância de haver mudanças, porque a beleza não se vai esbater e a saúde capilar melhora, pois nós vemos este espaço como uma espécie de consultório de cabelos e tem de ser assim”.
A pensar no Dia da Mãe que se avizinha, Lisete Pereira revelou que “as cores tendência são os loiros, acobreados, rosas e pastéis. O cabelo tem de ter luz, brilho e cortes que realcem o rosto”, sustentando, a pensar nesta data, que “as mães que acompanhem as clientes que venham fazer um serviço técnico, a partir da coloração, serão agraciadas com um brushing, oferecido por nós, com os nossos produtos vegan e outras surpresas”.
Radiante e a pensar no futuro, João Paulo Almeida contou, ainda, que “no quotidiano vamos recebendo os feedbacks das clientes, com o intuito de melhorarmos, cada vez mais, nunca descurando aquilo que, para nós, é essencial, que é o conceito, a sustentabilidade, tranquilidade, hospitalidade e a prestação de um serviço personalizado”, não escondendo a ânsia de que espera que “as pessoas que vêm, aqui, tenham a certeza de que estão a fazer bem à saúde do seu cabelo e, acima de tudo, ao planeta para as gerações futuras, pois essa é a nossa preocupação”.