No dia 8 de dezembro pelas 21h30 no Auditório da Junta de Oliveira do Douro, realizou-se o Encontro de Tradições integrado na comemoração dos 55 anos do Rancho Folclórico do Centro Popular de Trabalhadores do Areinho.

A apresentação do evento foi da responsabilidade de Dª Aurora Melo que desempenhou na perfeição o seu papel. O Auditório encheu e da Junta de Freguesia esteve presente o Sr : Presidente Dário Soares Freitas e o Presidente da Assembleia de Freguesia António Miguel Castro, ambos tomaram a palavra felicitaram o Rancho e todo o seu trabalho Cultural que têm desempenhado, demonstrando nas suas atuações tradições e costumes de Oliveira do Douro.

A apresentadora chamou ao palco um elemento do Rancho Fátima Pereira que deu origem a um momento especial e emotivo, foram ditas palavras simples carregadas de simbolismo numa forma de agradecimento ao Presidente do Rancho Sr : José Maria e à Vice Presidente Dª Ana Barros; pelo empenho dedicação que têm colocado na Associação através de uma atividade cultural levada por uma conduta de retidão, transparência, num objetivo centrado em conquistar uma Sede, mas tudo isto só é possível com bons elementos, onde foi mencionado o Hugo e o ensaiador Ricardo e toda uma equipa com vontade de levar a bom porto o Associativismo.

No final deste momento tão bonito e genuíno subiram três crianças do Rancho ao palco, a segurarem uma corda com três nós com uma pequena lembrança, esse gesto representava o futuro, força e união, elementos muito importantes para uma Associação crescer com gosto , empenho e carolice e sobretudo com muito amor à camisola .

À Dª Ana Barros foi oferecido um lindo ramo de flores pela entrega e carinho que dedica a todos os colegas do Rancho, porque o Associativismo é a base fundamental para qualquer sociedade.

No Encontro de Tradições esteve presente “ Cantadeiras do Vale do Neiva de Viana do Castelo; Ronda Típica do Carreço também de Viana do Castelo; Grupo Folclórico S. Cosme de Gondomar; Grupo de Cavaquinhos Costa Verde de Espinho e a prata da Casa Rancho Folclórico de Centro Popular de Trabalhadores do Areinho de Oliveira do Douro.

O público adorou e participou numa noite fantástica, com alegria, animação e muita cultura, algumas atuações fizeram recuar no passado quer pelas cantigas, danças, desgarradas que divertiram e demonstraram que recordar é viver a nossa história e a nossa gente.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com