O Grupo Casais inaugurou, no passado dia 21 de junho, o Corporate First Gaia Hotel, no âmbito da parceria Sunny Casais, uma iniciativa que contou com a presença de Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, e do executivo municipal. Esta unidade hoteleira, que nasceu ao lado do El Corte Inglés Gaia Porto, junto à Avenida da República, foi idealizada pelo arquiteto Fernando Rocha da URBIS e é composto por 210 quartos e 15 espaços de escritórios, destinados ao empreendedorismo operado pela SITIO.
Com um investimento de 17,5 milhões de euros, o Corporate First Gaia Hotel nasceu no âmbito da parceria Sunny Casais. Idealizado pelo arquiteto da URBIS, Fernando Rocha, este é o sétimo B&B construído pelo Grupo Casais em Portugal e Espanha.
Localizada ao lado do El Corte Inglés Gaia Porto, junto à Avenida da República, em Vila Nova de Gaia, esta nova unidade hoteleira conta com 210 quartos e 420 camas e com um espaço de coworking, destinado ao empreendedorismo operado pela SITIO, situado na zona poente, com 15 espaços de escritórios, zona de decks, espaços sociais, salas de reuniões e espaços para eventos. Em causa está, responder à procura turística e negócios, com o intuito de promover a valorização urbana e fomentar a inovação e o crescimento económico.
Assim, o Grupo Casais assinalou, no passado dia 21 de junho, a inauguração oficial do Corporate First Gaia Hotel. Na ocasião, o pároco de Mafamude, Jorge Duarte, procedeu à bênção deste novo espaço, aproveitando a ocasião para salientar a importância do mesmo para Vila Nova de Gaia.
Posteriormente, o momento das intervenções foi iniciado por António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, que fez questão de frisar que “esta mensagem da bênção e esta saudação têm um significado bastante importante e profundo, para nós, porque sentimos, de facto, que foi um esforço coletivo, cujo resultado eu acho que está à vista”.
Este empreendimento representa, segundo o CEO, um investimento estratégico reconhecido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e “é mais um marco da construção industrializada e porque acreditamos verdadeiramente na importância de dar o exemplo, o Grupo Casais também se instalará neste local, contribuindo para a disseminação das tecnologias digitais e a industrialização da construção. Este novo polo em Gaia reafirma o nosso compromisso com o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável”.
Assegurando que “esta obra foi bastante particular”, António Carlos Rodrigues, afiançou que “nós usámos sistemas de industrialização que temos vindo a procurar trazer para o mercado, por isso as pessoas quando estavam a executar o trabalho sentiam valor acrescentado. Como tal, eu acho que este edifício incorpora um conjunto de valores que estão bem captados no resultado final. E, por isso, é com muito orgulho que inauguramos este edifício”.
Durante a sua intervenção, o CEO do Grupo Casais agradeceu, ainda, o apoio do El Corte Inglés Gaia Porto, por “apadrinhar esta parceria desde o primeiro dia, refletindo o espírito colaborativo que nos impulsiona. É com muita gratidão e com um sentimento de muita satisfação que estamos aqui”.
Neste seguimento, o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, também foi convidado tomar a palavra e, não escondendo o orgulho que sentia por participar na cerimónia, ressaltou que “este é um espaço muito especial e foi necessário um diálogo para consumar aquilo que eram os objetivos da cadeia e dos investidores e aquilo que também era o objetivo da cidade”.
Para o autarca, “o investimento não decorre de um automatismo ou de uma inspiração, mas do trabalho que nós fazemos para marcar a imagem da cidade e da comunidade, para, no fundo, sermos constantemente apelativos para quem nos visita, não só o turista, mas o agente económico e o empresário”.
Garantindo que “este é um momento muito agradável para consumar o vosso esforço”, o edil enalteceu que “queremos que esqueçam a inauguração e olhem para o futuro para fazerem coisas novas e que se sintam atraídos por Gaia, que é um território espetacular. Parabéns pelo trabalho. Sintam que Vila Nova de Gaia tenta ser um território aberto, disponível e com vontade de crescer para o futuro”.
Presente na cerimónia, Teresa Marinho, responsável pelo Departamento de Comunicação e Relações Institucionais do El Corte Inglés Gaia Porto, frisou, em entrevista exclusiva ao AUDIÊNCIA, que “este novo vizinho é muito bem-vindo. A nossa relação tem sido ótima, desde a construção até à inauguração e é muito importante termos, aqui, uma relação de boa vizinhança. Houve uma grande preocupação estética com a construção deste hotel, que combina muito bem com a fachada do El Corte Inglés. Nós acreditamos que este hotel vai trazer muito movimento e que muitos clientes também vão visitar a nossa loja”.
A cerimónia inaugurativa encerrou com uma visita às instalações do Corporate First Gaia Hotel e com um brinde ao sucesso deste novo empreendimento.