Luís Pacheco, emigrante e empresário radicado em Toronto, no Canadá, visitou a Casa do Povo da Ribeira Grande. Albano Melo Garcia, presidente da instituição, fez-lhe uma visita guiada pelo espaço, nomeadamente pela sala Espólio de Memórias da Casa do Povo da Ribeira Grande, onde se pode ver objetos e roupas representativas dos usos e costumes de antigamente, bem como um conjunto de fotografias de eventos realizados pela instituição ao longo dos anos.
Albano Melo Garcia, presidente da Casa do Povo da Ribeira Grande, recebeu o emigrante e empresário Luís Pacheco, radicado em Toronto, no Canadá, local onde se estabeleceu por conta própria no ramo dos produtos capilares e cabeleireiro. De visita à ilha de São Miguel, Luís Pacheco aproveitou a oportunidade para apresentar cumprimentos à Direção da Casa do Povo da Ribeira Grande.
No encontro, que teve lugar na sala Espólio de Memórias da Casa do Povo da Ribeira Grande, Albano Melo Garcia ficou a conhecer um pouco mais do percurso profissional de Luís Pacheco e deu a conhecer a ação que a instituição que preside desenvolve na cidade, em particular a rede de CATL’s, que apoia dezenas de crianças e jovens.
«Foi com muito gosto que recebemos a visita de um emigrante que não enjeitou a oportunidade de singrar num mercado exigente e competitivo, como o que se verifica em Toronto. O Luís Pacheco é um orgulho para a Ribeira Grande e para os seus pais que depois de muitos anos emigrados estão de volta para viverem a sua reforma na Ribeira Grande», disse Albano Melo Garcia.
O presidente da Casa do Povo da Ribeira Grande aproveitou a ocasião para fazer uma visita guiada pelo Espólio de Memórias da instituição, espaço que oferece a todos os visitantes uma visão dos usos e costumes de antigamente e um conjunto alargado de fotografias de eventos realizados ao longo dos anos, em particular as romarias quaresmais, o folclore, o desporto e as atividades desenvolvidas pelos CATL’s.