“ESTA PROVA GANHOU UM ESPAÇO PRÓPRIO EM VILA NOVA DE GAIA”

A 10ª edição da Petrus Run decorreu no passado dia 9 de março e foi organizada pela Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo, com o apoio do Clube Spiridon de Gaia e do Clube de Atletismo Os Gaienses. Patrocinada pelo Intermarché dos Carvalhos, esta prova contou com a participação de 1060 atletas, oriundos de várias partes do país e contemplou, tal como já é habitual, uma corrida de dez quilómetros pelas ruas da Freguesia de Pedroso e uma caminhada solidária de cinco quilómetros que, este ano, foi em prol da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). Carla Almeida, do Clube de Atletismo de Ovar, e André Adriano, do CDC Guilhovai, foram os grandes vencedores da classificação geral desta competição.

 

 

O Estádio Jorge Sampaio voltou a acolher, no passado dia 9 de março, a 10ª edição da Petrus Run. Superando todas as expectativas, esta prova, que foi organizada pela União Freguesias de Pedroso e Seixezelo, com o apoio do Clube Spiridon de Gaia e do Clube de Atletismo Os Gaienses, patrocinada pelo Intermarché dos Carvalhos e amadrinhada pela atleta olímpica Aurora Cunha, contou com a participação de 1060 desportistas, oriundos de vários clubes nacionais.

Relativamente à classificação geral feminina, a atleta Carla Almeida, do Clube de Atletismo de Ovar, foi a primeira mulher a cortar a meta, conquistando o primeiro lugar do pódio à geral, enquanto Mónica Fernandes, também do Clube de Atletismo de Ovar, conseguiu o segundo lugar. Assim, Ana Pinho, do Clube Spiridion de Gaia alcançou o terceiro posto, ao passo que Cristiana Santos, do EV/PERALTAFIL e Catarina Soares, que alcançou o lugar mais elevado do pódio na categoria Veterana F40, terminaram nas quarta e quinta posições.

No que concernem os resultados gerais masculinos, André Adriano, do CDC Guilhovai, foi o primeiro a cortar a meta, conquistando o primeiro lugar do pódio à geral, assim como o primeiro lugar do pódio Veterano M40, seguido de Sérgio Paiva, do Clube de Atletismo de Ovar, que assegurou o lugar intermédio do pódio e o primeiro do pódio de Sénior Masculino. Por outro lado, Vítor Santos, do EV/PERALTAFIL, alcançou o terceiro posto, enquanto Celso Leite, do Clube de Atletismo de Ovar, e Fernando Machado, do Vizela Corre, ficaram nas quarta e quinta posições, respetivamente.

A Petrus Run é um evento desportivo de sucesso, que tem a particularidade de terminar na pista de atletismo do Estádio Jorge Sampaio. Para Filipe Silva Lopes, presidente da União de Freguesias de Pedroso e Seixezelo, “o balanço é extremamente positivo. É o quarto ano consecutivo com mais de mil atletas inscritos. É uma manhã diferente, uma manhã desportiva”.

Por conseguinte, foi com o objetivo de incentivar a prática contínua de exercício físico, que a União de Freguesias dinamizou mais uma edição deste grande evento, promovendo uma prova de dez quilómetros e uma caminhada solidária de cinco quilómetros, a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Atestando que esta é a prova, em Vila Nova de Gaia, com mais participantes, Filipe Silva Lopes, enalteceu que “esta prova ganhou um espaço próprio em Vila Nova de Gaia e, hoje, é um evento de referência no concelho, e não só, pelo sucesso que tem, pela envolvência e também pelo cariz social da sua caminhada”.

 

Rádio Audiência
Rádio Audiência
LIVE