“ESTE É UM MOMENTO SOLENE, DOS MAIS IMPORTANTES QUE UMA FREGUESIA TEM”

Eleito com mais de 82% dos votos, Marco Furtado tomou posse como presidente da Junta de Freguesia da Ribeirinha. Determinado em unir forças com o único elemento da oposição eleito, o presidente garantiu que vão todos trabalhar para o “bem comum”.

 

 

Tomaram posse, no passado dia 6 de outubro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Ribeirinha, os eleitos para o quadriénio 2021-2025 do executivo e Assembleia de Freguesia da Ribeirinha. Com 8 elementos do PSD e apenas 1 do PS, Marco Furtado, presidente da Junta de Freguesia, eleito com mais de 82% dos votos, fez questão de esclarecer que estão todos pelo mesmo.

“Este é um momento solene, dos mais importantes que uma freguesia tem, que será sempre a instalação da sua assembleia de freguesia que durante quatro anos irá trabalhar para as pessoas. Finda a questão do ato eleitoral, penso que numa freguesia e numa votação de uma freguesia há não inimizades nenhumas, todos queremos a mesma coisa, o melhor para a Ribeirinha, e é isso exatamente que estamos a fazer aqui, de acordo com a lei, estamos a por em prática no papel a vontade do povo”, referiu Marco Furtado.

Afirmando que, na sua opinião, este é “um dia importante”, já que se “aplicou as leis da democracia e a decisão do povo foi posta em papel”, o autarca garantiu que irá começar a trabalhar desde a tomada de posse e que espera que, “acima de tudo e das politiquices, saiamos todos daqui amigos”.

“Estamos aqui todos a trabalhar pelo mesmo, que é a Ribeirinha e as pessoas da Ribeirinha. Independentemente da votação e de sermos oito contra um, na minha opinião somos 9. E os nove terão sempre voz ativa na assembleia de freguesia. Independentemente de ser do partido A, B ou C todos nós, como a assembleia iremos trabalhar para o bem comum”, garantiu.