ESTENDE A TUA MÃO AO POBRE

O 15 de novembro celebra o  “ Dia Mundial dos Pobres “ e de fato a pobreza não tem rosto e afeta qualquer pessoa sem contar e a realidade em que vivemos atualmente é o exemplo dessa mesma situação , um desemprego uma pandemia pode colocar famílias em desespero sem acessos nem capacidade de resposta para sobreviverem, os mendigos de rua sem teto, sem roupa, sem comida, onde todos os dias falta tudo dignidade, esperança, força ou motivação para continuar o “ caminho da vida”; precisam das Instituições e de voluntários que lhes dedicam atenção.

Estender a mão ao pobre é um sinal de solidariedade é um convite à caridade, com as pessoas que mais precisam e para isso basta estar atento e dedicar um pouco do seu tempo aos mais frágeis e vulneráveis, com um pouco de carinho, dedicação sobretudo à pobreza envergonhada que teima camuflar uma realidade sombria que ninguém estava à espera.

No Mundo existem Homens e Mulheres que dedicam as suas vidas em prol dos outros, combatendo sem medo com uma força demolidora as dificuldades que vão surgindo, porque faltam meios necessários e urgentes para tanto pedido de ajuda. E a vida continua para muitos conscientes desta miséria, muita dela escondida que escondem a mão no seu egoísmo, cinismo e muita indiferença ao pobre da Humanidade.

O Natal está a chegar e nunca foi tão prioritário estender a mão ao pobre, porque o Natal é todos os dias e quando o Homem quiser, mas para isso acontecer é preciso acreditar na mudança, conquistar uma nova esperança, pensar positivamente e aceitar o pobre com respeito e dignidade.