Prometendo ouvir os picopedrenses e manter uma Junta de “portas abertas”, Fábio Bernardo tomou posse como presidente da Junta de Freguesia do Pico da Pedra, numa cerimónia que contou com a presença de Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

 

 

Decorreu, no passado dia 19 de outubro, no salão nobre da Junta de Freguesia do Pico da Pedra, a tomada de posse dos novos membros do executivo e assembleia de freguesia. Fábio Bernardo foi empossado como presidente da Junta, depois de ter vencido as eleições autárquicas com 55% dos votos.

“É com enorme satisfação e sentido de responsabilidade que assumo o cargo de presidente da Junta de Freguesia do Pico da Pedra. Se hoje estou aqui devo-o a todos os picopedrenses que confiaram em nós. Queremos trabalhar com todos, começando pela assembleia de freguesia. Comprometendo-me, desde já, a assumir uma atitude de cooperação, de lealdade, e de transparência com todos vós, uma vez que o que passará a estar em causa é a nossa freguesia” afirmou o novo presidente.

Fábio Bernardo admitiu que este era “um novo ciclo” para a freguesia e que as pessoas estarão sempre “em primeiro lugar”. “E por isto vamos trabalhar diariamente procurando trazer melhor qualidade de vida aos picopedrenses. E isso faz-se com uma Junta de portas abertas, pronta para ajudar a qualquer momento. Vamos por em prática o nosso manifesto eleitoral, os nossos projetos e não deixaremos nenhuma faixa etária de fora. Trabalharemos de mãos dadas com a Câmara Municipal, com o Governo Regional e com as nossas instituições de forma a que o Pico da Pedra se desenvolva de uma forma estratégica e organizada, defendendo permanentemente os nossos interesses”, assegurou.

Na altura, foram também eleitos os membros para a Mesa da Assembleia de Freguesia, que será presidida agora por André Oliveira. No seu discurso, o novo presidente da mesa assumiu ter “noção da responsabilidade do cargo” e prometeu “cumprir com rigor, competência e transparência todas as funções que foram incumbidas”.

“Somos agora a voz mais audível da vontade dos picopedrenses junto do executivo da Junta de Freguesia, e devemos todos fazer uso dessa voz para melhorar e ajudar a qualidade de vida da nossa população. Teremos a grande responsabilidade de fiscalizar o trabalho desenvolvido pelo executivo, mas também de os apoiar e orientar no árduo trabalho para os quais eles foram eleitos. Tal como vem sendo tradição na freguesia do Pico da Pedra, manifesto o meu apelo para que as lutas partidárias tenham terminado no passado dia 26 de setembro e que agora possamos todos colaborar por um Pico da Pedra cada vez melhor e mais próspero”, afirmou André Oliveira.

Presentes na cerimónia estiveram ainda Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande e José Luís Pontes, presidente da Assembleia Municipal. Este último, destacou a importância de participar nas assembleias de freguesia e a representatividade das mulheres nos cargos políticos, lembrando que o Pico da Pedra “é uma sociedade bastante exigente para com os seus políticos”. “Esta é uma equipa nova, é uma mudança no Pico da Pedra, uma freguesia que tem alternado politicamente o poder, e este é um desafio para os novos membros, que devem ter uma atenção muito especial porque vivem numa freguesia muito exigente”, lembrou.

Por sua vez, Alexandre Gaudêncio destacou a vitória de Fábio Bernardo, cuja eleição “foi a que maior diferença teve num primeiro mandato”. “Isso revela muita expetativa que está colocada em cima dele, mas releva também a sua maneira de ser e de estar na vida e agora na política. Alguém que olha para o bem comum, para a vida pública e com um passado muito recente ao nível dos escuteiros, e gostaria de destacar essa faceta diferente dos anteriores presidentes de Junta que acho que terá muito sucesso desde logo com as instituições”, afirmou o autarca.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande garantiu ainda que a Junta “pode esperar da Câmara muito trabalho”, destacando as instituições da freguesia e alguns projetos que considera essenciais para o Pico da Pedra.

“O Pico da Pedra é das freguesias do concelho que mais instituições tem e isso só enriquece a própria sociedade. São instituições que merecem o nosso carinho, o nosso apoio diariamente e fica aqui o desafio de não descurar este apoio ao associativismo. Ao nível das obras, há ainda muitas lacunas para se fazer, desde logo a requalificação das várias artérias que ainda faltam, a ampliação do cemitério, novos espaços verdes e de lazer que constam também no programa eleitoral do Fábio. A Junta de Freguesia do Pico da Pedra, à semelhança do que tem acontecido de forma transversal a todo o concelho, não ficará esquecida pela sua Câmara Municipal que vê nesta freguesia muito potencial”, garantiu.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com