A Fanfarra Recreativa e Cultural de Olival assinalou o 37º aniversário da fundação desta instituição, junto dos sócios, membros, amigos e convidados. Esta data foi festejada com um programa recheado de atividades, que decorreram nos dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro e engrandeceram as celebrações.
A Fanfarra Recreativa e Cultural de Olival promoveu inúmeras iniciativas, no âmbito das comemorações dos seus 37 anos de existências, destinadas a todos os sócios, membros, amigos e convidados, entre os quais Manuel Azevedo, presidente da União de Freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma.
As festividades arrancaram no dia 29 de janeiro, na sede da coletividade, com o hastear da bandeira e a Marcha de Continência. Seguidamente, pelas 21h30, a fanfarra deu início a uma marcha de rua, com passagem pela casa do senhor Joaquim Gomes, local que foi palco dos primeiros ensaios, passando pela casa dos familiares do senhor António Guedes, onde a Fanfarra Recreativa e Cultural de Olival deu continuidade aos ensaios. Posteriormente, decorreu a tomada de posse dos novos órgãos diretivos, que serão liderados por Manuel Henrique Santos até 2025, que antecedeu o corte do bolo de aniversário.
O último dia das celebrações, 4 de fevereiro, iniciou com o tradicional hastear da bandeira, seguindo-se a marcha de rua com o mesmo percurso realizado no dia do 37º aniversário da coletividade. Mais tarde, realizou-se uma missa na Igreja Paroquial de Olival, sucedendo-se a romagem ao cemitério em homenagem aos sócios falecidos. Seguidamente, pelas 12h30, os sócios, membros, amigos e convidados desta instituição foram presenteados com um almoço de confraternização, na sede da Fanfarra Recreativa e Cultural de Olival, que antecedeu uma tarde repleta de animação, que contou com a atuação do grupo de dança desta associação, Black N’Yellow, e do DJ Valete. As comemorações terminaram com um lanche e um brinde à longevidade da instituição.