blank

FREGUESIA DE RIO TINTO PREMIOU VENCEDORES DO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DA XI MEDIEVAL

A exposição de fotografias da XI Medieval de Rio Tinto esteve patente entre os passados dias 17 e 31 de outubro, na Junta de Freguesia. Esta mostra contemplou obras, que participaram no concurso de fotografia, cuja finalidade era premiar os melhores momentos captados durante o evento, que decorreu de 15 a 18 de setembro. O certame estava dividido em quatro categorias, nomeadamente “Medieval em Fotografia”, “Melhor Romance”, “Melhor Família” e “Melhor Selfie”,  com o intuito de valorizar, perpetuar e registar a iniciativa em imagem fotográfica, assim como envolver as comunidades e visitantes. 

A inauguração desta exposição, que se realizou no passado dia 14 de outubro, no Largo do Mosteiro, contou com a presença de Luís Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, assim como dos reis da XI Medieval, Joaquim de Almeida e Anna Rocha. 

Relativamente aos vencedores do concurso de fotografia, na categoria principal, “Medieval em Fotografia”, Catarina Cunha conquistou o primeiro lugar, Pedro Vidas alcançou o segundo e Joana Alegria o terceiro. Por outro lado, o Clube Desportivo de Rio Tinto levou para casa a distinção de “Melhor Família”, enquanto Flávio Pires venceu o “Melhor Romance”. Já a “Melhor Selfie”, foi de Guttemberg Nascimento.

Neste seguimento, Nuno Fonseca enalteceu a qualidade das fotografias a concurso, “que espelham, uma vez mais, o sucesso deste evento”, garantindo que “voltaremos, com certeza, em 2023”.