A deputada da Iniciativa Liberal (IL) na Assembleia Municipal de Ponta Delgada, Alexandra Cunha, entregou ao presidente da Mesa da Assembleia Municipal, um requerimento a solicitar esclarecimentos sobre a reabertura do Campo Municipal Marquês Jácome Correia e sobre o estado de conservação das árvores da Alameda Duque de Bragança.
“Considerando o impacto negativo que o fecho do Campo Municipal Marquês Jácome Correia tem na normal prática desportiva dos clubes da cidade de Ponta Delgada”, a eleita municipal liberal quer saber “qual a data prevista para a reabertura do Campo Municipal Jácome Correia?”, afirmando que “é importante que o campo esteja disponível no início da próxima época desportiva, 2023/2024”.
Recorde-se que o recinto desportivo foi interditado pela proteção civil municipal na sequência da queda de uma árvore de grande porte da Alameda Duque de Bragança (Relvão) para o interior o campo de jogos da baixa pontadelgadense. “No que concerne aos pareceres técnicos, desconhece-se o plano de ação definido sobre as intervenções que serão realizadas e qual a sua duração, para reabertura do campo, com a segurança necessária. O que se sabe é que, para já e até ao fim da época desportiva 2022/2023, o Campo Municipal Jácome Correia permanecerá interdito e que os clubes seus utilizadores foram deslocalizados para outros recintos do Concelho, com as dificuldades normais e compreensíveis, quer para os clubes, quer para os atletas e encarregados de educação”, frisou Alexandra Cunha.
A deputada municipal da IL questionou ainda se o executivo pondera, “aproveitar o fecho do campo para substituir a iluminação, os bancos de suplentes e realizar as obras necessárias nos balneários” e se a autarquia tinha conhecimento e monitoriza o estado de conservação das árvores e se existe algum estudo sobre o assunto, solicitando a cópia do mesmo, se existir.