Realizou-se, no passado dia 10 de março, no salão paroquial da Igreja da Conceição, a 1ª edição das Sopas do Espírito Santo, uma iniciativa promovida pela Conferência Vicentina da freguesia da Conceição, da Ribeira Grande.
Com mais de 300 bilhetes vendidos e 15 sopas diferentes, este evento teve como objetivo angariar fundos para a Conferência Vicentina e, segundo Fátima Vargas, presidente do grupo de Vicentinos da Conceição, superou todas as expetativas.
“Tivemos a colaboração de muita gente, de todos os paroquianos da Conceição que foram incansáveis com disponibilidade a 100 por cento. A todos os que pediram ajuda, ninguém nos disse que não. É a primeira vez que fazemos mas para o ano faremos noutro sítio, num espaço maior porque este ficou sobrelotado”, afirmou ao AUDIÊNCIA a presidente.
Fátima Vargas admitiu estar bastante satisfeita pelo sucesso do evento. “As pessoas adoraram, todas contribuíram à sua maneira. Estamos muito contes porque o evento resultou e é uma boa ajuda para o nosso objetivo, que é ajudar os que menos têm”.
Com uma equipa de 16 voluntários, dos 6 aos 60 anos, este grupo de Vicentinos da Conceição ajuda, regularmente, cerca de 35 a 40 “protegidos” da freguesia, e vai conseguindo verbas através de pequenos eventos, sendo este o maior alguma vez realizado.