A Câmara Municipal da Ribeira Grande apoiou as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que se candidataram aos apoios financeiros para o ano em curso em cerca de 60 mil euros.
A cerimónia de assinatura dos protocolos, presidida por Alexandre Gaudêncio que se fez acompanhar pela vice-presidente, Tânia Fonseca, aconteceu a 24 de setembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho e juntou representantes das 11 instituições do concelho contempladas com os apoios.
De acordo com o autarca ribeiragrandense, os montantes atribuídos “vão ao encontro da preocupação que a Câmara Municipal da Ribeira Grande tem tido no que à área social diz respeito”, salientou Alexandre Gaudêncio, vincando também o “esforço em apoiar as IPSS com o propósito de valorizar o empenho das instituições, das pessoas que as representam e da ação que têm junto da população”.
“Os valores concedidos às IPSS do concelho denotam a nossa preocupação em apoiarmos quem mais precisa e, dessa forma, contribuir para a valorização de um conjunto de instituições que pugnam e salvaguardam pelo bem-estar, principalmente da população sénior e dependentes”, realçou o edil.
As verbas protocoladas visam contribuir para objetivos e funcionamento das instituições sociais, promover o conceito de participação e gestão eficaz e transparente, e ainda fortalecer a estabilidade funcional das instituições em complemento a outros apoios existentes.
Desta vez foram apoiadas a associação Crescer em Confiança, as casas do povo da Lomba da Maia, Ribeirinha, Pico da Pedra, Ribeira Grande e Maia, o CASA – Bernardo Silveira Estrela, o Centro Social e Paroquial de Santa Bárbara, o Centro de Bem-Estar Jacinto Ferreira Cabido, o Lar Augusto César Ferreira Cabido e a UMAR Ribeira Grande.