Reeleito com 70% dos votos e uma maioria absoluta renovada, Jaime Vieira tomou posse no início de outubro para mais quatro anos à frente dos destinos da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, deixando claro que “a partir de agora as cores políticas terminaram” e que o que importa é o desenvolvimento da vila.
Tomaram posse, no início do mês de outubro, os novos eleitos para o Executivo e Assembleia de Freguesia da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, com 12 votos, todos por unanimidade. Após a eleição dos novos membros, o presidente reeleito, Jaime Vieira, aproveitou o momento para agradecer a todos os cidadãos e deixar uma mensagem de otimismo para os próximos quatro anos.
“É com enorme satisfação que estou novamente aqui porque, efetivamente, acredito que posso ainda ser uma mais valia para esta terra, mas atendendo às circunstâncias que estamos a atravessar, mas não tenho dúvida que sozinho pouco ou nada farei. Por isso, preciso de todos. Este executivo tudo fará para honrar aqueles que votaram em nós”, afirmou Jaime Vieira.
O presidente reeleito não esqueceu também os membros presentes, saudando e deixando uma palavra não só aos seus companheiros, mas também aos adversários de campanha. “É com muito gosto que estamos aqui naquela que é a casa que representa Rabo de Peixe. E quero deixar cumprimentos para aquilo que foi a luta para a Assembleia de Freguesia de Rabo de Peixe, e cumprimentar um dos nossos adversários, o Álvaro Correia que tenho a certeza absoluta que será também ele e a sua lista uma mais valia para Rabo de Peixe. A partir deste agora é o momento de nos unirmos e de, nesta casa, fazermos aquilo que Rabo de Peixe precisa e trabalharmos todos em conjunto. Conto com a vossa colaboração e com a vossa vontade em fazer de Rabo de Peixe uma terra melhor”, afirmou o autarca no seu discurso de tomada de posse.
Jaime Vieira deixou bem claro que “a partir desta altura as cores políticas terminaram” e que esta será “uma Junta de Freguesia de todos e para todos”. “As cores políticas não contarão, o momento de disputa já passou e espero que todos consigamos fazer um excelente trabalho e as vossas propostas, as vossas inquietações e tudo aquilo que queiram, terão uma grande recetividade quer da nossa parte do executivo e de certeza absoluta também por parte da assembleia de freguesia”.
Contudo, o autarca lembrou que para conseguir alcançar o êxito a Junta tem de contar com apoios, nomeadamente da Câmara Municipal da Ribeira Grande e do Governo Regional, deixando, por isso, um apelo aos governantes. “Na qualidade de autarca de freguesia, espero que possamos, mais uma vez, contar com a Câmara Municipal e com o Governo Regional para criarmos o melhor caminho para a nossa vila. Porque sozinhos não podemos fazer muito, mas todos juntos acredito que podemos fazer um trabalho de qualidade e acima de tudo nos próximos quatro anos fazer muitas daquelas coisas que não nos foi possível fazer no passado”, acrescentou.