JOSÉ MANUEL BOLIEIRO DISTINGUIDO COM TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DO MUNICÍPIO

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, foi distinguido, no passado dia 3 de julho, com o título de cidadão honorário da Povoação, na sessão solene das comemorações do 185º aniversário de elevação a concelho.

José Manuel Bolieiro expressou na ocasião estar “grato pela distinção” concedida, enaltecendo o aniversário do município de São Miguel, ilha “que cresceu com a existência da Povoação, o que enalteceu também os Açores”, não deixando também de homenagear a memória dos seus pais, destacando a importância dos valores familiares na sua trajetória de vida. “Neste momento de reconhecimento, não posso deixar de esquecer o amor, a dedicação e a naturalidade dos meus pais”, acrescentou.

A ocasião serviu também para louvar o trabalho desenvolvido pelo autarca Pedro Nuno Melo, presidente da Câmara Municipal da Povoação, tendo sido destacada a importância da cooperação contínua entre o Governo Regional e as autarquias no desenvolvimento da Região. “Fica aqui o meu reconhecimento, compromisso e disponibilidade para continuarmos a trabalhar em conjunto”, afirmou José Manuel Bolieiro, reiterando o seu empenho em tratar todos os concelhos com “equidade”.

O Presidente do Governo destacou ainda os significativos investimentos que têm sido concretizados e os projetos a ser concretizados pelo atual Governo, no desenvolvimento do concelho da Povoação. Entre os projetos mencionados estão a fase final da empreitada da Estrada Regional da Ribeira Quente, com um investimento de 6,7 milhões de euros, e a primeira fase da ligação Furnas – Povoação, com um custo de 7,7 milhões de euros.

Foi também referido o projeto para a 2.ª fase da ligação Furnas – Povoação, previsto no Plano de 2024, com um valor de 75 mil euros, assim como o projeto para a nova Escola Básica e Secundária da Povoação, também parte do Plano de 2024, com um investimento de 100 mil euros, bem como a requalificação do Centro de Saúde da Povoação, com um montante de 1,5 milhões de euros.

O presidente do Governo sublinhou que tais projetos são fundamentais para “garantir que o concelho continue a crescer e a prosperar, atendendo às necessidades da população e proporcionando melhores condições de vida a todos”.