A Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira arrancou com uma campanha de vacinação contra a gripe no domicílio, de forma a dar resposta à evolução da pandemia da covid-19.

 

 

A campanha de vacinação contra a gripe no domicílio, que está a ser promovida pela Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, é gratuita, destina-se aos indivíduos com mais de 65 anos, doentes crónicos ou com o sistema imunitário comprometido e será realizada, ao longo dos próximos meses, em parceria com as farmácias da freguesia.

O pedido da toma da vacina pode ser feito através dos contactos do Gabinete de Ação Social da Junta de Freguesia de Matosinhos, nomeadamente através dos números 229380586 e 918374134, e do Gabinete de Ação Social da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira, através dos contactos telefónicos 229997030 e 915820979.

Segundo Pedro Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, “está é mais uma iniciativa de extrema importância, enquadrada no Programa de Emergência Social, e que visa aliviar a pressão sobre os Centros de Saúde e farmácias”.

O autarca fez ainda questão de salientar que “os grupos de risco exigem um cuidado redobrado, pois estão mais suscetíveis a contrair a doença e a sofrer as graves consequências da mesma. A par dos diferentes doentes crónicos, também os idosos merecem uma especial atenção, não só por razões de saúde, mas também pelas suas dificuldades de mobilidade. Com este programa, as pessoas ficam em suas casas, em segurança, e aguardam que os técnicos de saúde administrem a vacina”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com