Inaugurou na passada sexta-feira, 5 de maio, na Casa do Arcano, a exposição “Murmúrios do Atlântico”, de Martim Cymbron, mostra que ficará patente ao público até 18 de junho. Nesta exposição o artista apresenta vinte telas em óleo sobre tela e acrílico sobre tela.
Esta mostra insere-se no plano de atividades do museu Casa do Arcano para o ano em curso e responde ao convite feito pela Câmara da Ribeira Grande ao artista para apresentar mais um conjunto de trabalhos no concelho nortenho.
“Murmúrios do Atlântico” é a terceira exposição de Martim Cymbron com esta denominação que a resumiu assim: “As marinas são um dos meus temas favoritos. Para além de viver numa ilha e contemplar o mar diariamente, é fascinante conseguir captar a ideia do movimento das ondas que estão em constante alteração.”
Através de mais esta exposição, o museu Casa do Arcano procura divulgar, promover e informar culturalmente os munícipes e os visitantes, procurando ser um agente ativo na sociedade em que vivemos no que se refere à valorização cultural.