Eduardo Loureiro é o candidato à presidência da Junta de Freguesia da Madalena pelo Unidos pela Madalena. O candidato assume-se como conhecedor da sua freguesia e das suas gentes e, por isso, acredita estar à altura da responsabilidade de a governar. Eduardo Loureiro fala de uma Madalena à qual não foi acrescentado grande valor nos últimos anos e fala de ideias de proximidade com a população, bem como uma saudável parceria com a Camara Municipal de Gaia. Rejuvenescer a freguesia está entre os planos do candidato, tornando-a mais atrativa para que as pessoas queiram viver lá. O apelo ao voto consciente também não ficou esquecido na entrevista de Eduardo Loureiro ao Jornal AUDIÊNCIA.
Quais são as principais motivações e porque decidiu candidatar-se ao cargo de presidente da Junta de Freguesia da Madalena?
Conhecer muito bem a minha terra, as pessoas, o que as preocupa e a urgência de ajudar com a minha experiência, saber e espírito de missão no propósito de modificar o paradigma da partidocracia que, durante anos, em pouco ou nada tem sido de utilidade, foi a motivação suficiente para aceitar esta enorme responsabilidade.
Como vê a evolução e o trabalho que o atual executivo tem realizado na Madalena ao longo dos últimos doze anos? O que teria feito de diferente?
A mesma equipa que durante este período militou em dois partidos diferentes não acrescentou valor, não deu à Madalena o que de facto necessita, mas, em boa verdade tenho que ser justo e aceitar que o contexto em que governaram não foi o melhor para desenvolver o trabalho a que se propuseram. Mas é exatamente essa circunstância que exige dos autarcas um elevado acréscimo de esforço e uma mais e melhor coordenação.
Se for eleito, o que anseia concretizar durante o seu primeiro mandato, em prol do desenvolvimento da população e da freguesia? Pode mencionar alguns projetos que anseia implementar?
O nosso programa é de muito fácil execução, em todas as áreas em que nos propomos intervir, o denominador é comum, melhorar o que existe, acrescentar o que falta e resolver problemas recorrentes usando sempre a máxima proximidade junto dos fregueses numa estreita, saudável parceria e colaboração com o município. Mas, o principal objetivo é começar por dentro, rejuvenescer a freguesia, tornar este pedaço do concelho num sítio aprazível, atrativo e convidativo, no sentido de atrair interesse e vontade de cá viver.
Que mensagem gostaria de deixar à população?
A nossa é uma mensagem de cidadania, de amor às pessoas. Que depois de perceberem o que consta de cada programa, conhecerem os candidatos e o que cada um deles pode fazer diferente e melhor, votem em consciência, fazendo democracia, e contribuam para o bem comum. Assim, até nem será importante em quem votam, importante é votar.
Lista candidata à Assembleia de Freguesia da Madalena pelo ‘Unidos pela Madalena’
- Eduardo Loureiro
- Joaquim Gomes
- Ana Almeida
- Joaquim Nogueira
- Miguel Borges
- Ana Gomes
- Maria Almeida
- Joaquim Marques
- Sara Bastos
- Susana Ribeiro
- Ricardo Teixeira
- Álvaro Magalhães
- Rosa Tavares