MERCADONA APOSTOU EM ESTRATÉGIA PARA ACELERAR REDUÇÃO DE PLÁSTICO

A Mercadona estabeleceu, há dois anos, um plano com um investimento de 140 milhões de euros, com o intuito de reduzir o plástico e melhorar a gestão de resíduos deste material nas suas lojas. Ao longo dos últimos dois anos, a empresa trabalhou para realizar as duas primeiras ações da Estratégia e para cumprir o compromisso de transformar todas as suas lojas em Lojas 6.25 em menos de um ano, o que representou um investimento de 30 milhões de euros. A empresa pretende alcançar, até 2025, as seis ações da Estratégia 6.25. Este projeto tem um triplo objetivo, reduzir 25% do plástico nas embalagens, que todas as embalagens de plástico sejam recicláveis e reciclar todos os seus resíduos de plástico.

Neste sentido, a Mercadona já aboliu os sacos de plástico de utilização única em todas as secções, substituindo-os por sacos compostáveis de origem vegetal e eliminou os produtos descartáveis de plástico de utilização única, que foram substituídos por outros fabricados com materiais mais amigos do ambiente. Para além deste compromisso, a Mercadona continua a melhorar, de forma progressiva, a informação proporcionada nas embalagens sobre reciclagem, com a finalidade de ajudar os clientes a separar corretamente os resíduos e está a estimular mudanças, através da procura de opções mais sustentáveis e inovadoras, para fomentar a economia circular e a reutilização de materiais e recursos.