O Grupo B de Educação Pré-Escolar da Escola D. Paulo José Tavares, em Rabo de Peixe, quis associar-se ao Jornal Audiência nesta época natalícia através da criatividade: um grupo de 15 crianças expressaram a sua visão do Natal através de desenhos.

Acompanhados pela educadora Ana Almeida e pelas estagiárias Rita Feleja e Beatriz Travassos, uma turma pré-escolar de Rabo de Peixe foi desafiada a fazer desenhos tendo como tema o Natal.

Desde árvores de Natal, prendas, renas, Pais Natal até ao presépio, os 15 alunos com idades compreendidas entre os três e os sete anos partilharam a sua criatividade, entreajudando-se e refletindo sobre o espírito natalício.

De acordo com Rita Feleja, nesta época os educandos trabalham “a partilha, a família, o amor e o nascimento de Jesus”. Sendo a escola “um ponto de ligação entre a família e comunidade” e tendo em conta que o desenho é “a forma mais criativa e livre da criança expressar os seus gostos e a sua imaginação”, juntou-se o útil ao agradável e aventuraram-se a fazer esta partilha com os leitores do Audiência.

“A escola proporciona ou dá valores para a educação da partilha”, diz Rita Feleja. “Tentamos incutir esse espírito. Eles próprios fizeram presentes para oferecer a família”.

Questionados sobre o que é o Natal, as respostas foram muitas: “estar com a família”, “receber presentes”, “ir à missa” ou “visitar os avós”. O facto é que esta época especial não lhes é indiferente e os anseios pela noite e pelo dia de Natal faziam-se sentir na sala de aula.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com