O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu a sessão pública de apresentação das propostas mais votadas do Orçamento Participativo no passado dia 27 de novembro. Os três investimentos serão feitos nas freguesias da Lomba da Maia, de Rabo de Peixe e da Maia.

A quarta edição do Orçamento Participativo promovido pela Câmara Municipal da Ribeira Grande teve como propostas vencedoras a recuperação dos Moinhos da Viola (Lomba da Maia), a construção de um Smart Park (Rabo de Peixe e a adaptação de uma sala a Welcome Center da Zona Oriental do Concelho da Ribeira Grande (Maia).

Durante esta sessão, Alexandre Gaudêncio destacou que o Orçamento Participativo tem vindo a afirmar-se como “uma ferramenta útil e necessária para que os munícipes possam ter voz ativa no que respeita à melhoria da qualidade de vida no concelho”, já que lhe oferece a oportunidade de participar nos projetos a desenvolver.

Qualquer uma das três propostas mais votadas apresenta um orçamento de 70 mil euros, o que perfaz o total previsto para o Orçamento Participativo, ou seja, 210 mil euros anuais.

Esta foi a edição com mais participantes, ultrapassando os 3.600 votantes, sendo que cerca de 2.600 votaram online e os restantes presencialmente, durante as sessões promovidas pela autarquia em todas as freguesias do concelho.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com