Paulo Ferraz, o actual campeão da Categoria Feup 2, não teve uma jornada fácil no Autódromo do Estoril. Na primeira prova do Campeonato Portugal Legend´s de 2019, Paulo Ferraz marcou presença a solo ao volante do Fiat Punto que conduziu na época passada.
Na sessão de treinos cronometrados o desempenho do Fiat Punto 85 Sport não foi o desejado, e Paulo Ferraz não consegui fazer melhor do que 2.17.170, à média de 109,3 km/h, sendo o segundo mais rápido entre os Feup 2. Na primeira corrida, fruto de um problema com o alternador, acabaria por desistir antes de concluída uma volta.
Já na segunda corrida o resultado esteve mais consentâneo com a potencialidade do carro, terminando a prova como 14ª na classificação geral e segundo na categoria Feup 2, com a sua melhor volta feita em 2.16.888, à média de 109,5 km/h.
No final, depois da cerimónia de pódio para entrega do troféu, começou por nos dizer “ não foi um fim de semana fácil, dada a desistência na primeira corrida . Já na segunda corrida arranquei bem, fiz a minha prova, deu para me divertir e terminar na segunda posição entre os Feup 2, embora o carro necessitasse de alguns ajustes. De qualquer modo, o grande objectivo era disfrutar uma vez que, face ao novo projecto a anunciar brevemente, não irei tentar defender o título mas sim correr noutra categoria deste campeonato “, disse-nos Paulo Ferraz.
CLASSIFICAÇÃO
1ª Corrida
Desistência
2ª Corrida
14ª Classificação Geral
2º Categoria Feup 2
NOVO PROJECTO
Em princípio esta foi a última corrida que Paulo Ferraz fez ao volante do Fiat Punto que nos últimos três anos partilhou com o seu ex-companheiro de equipa Pedro Carvalho .
Segundo o piloto advogado “ é um facto, toda a equipa da Jalcar Motorsport está a fazer um enorme esforço para que na próxima prova, no Circuito de Braga, já me possa estrear ao volante dum Renault Clio 1.8 16v de 1991, uma nova máquina que irei conduzir no Campeonato Portugal Legend´s de 2019, com novos patrocínios, nomeadamente da Renault Retail Group Portugal, e que espero corresponda ás expectativas que nele deposito “.