A presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, visitou, no passado dia 13 de abril, as instalações do SINDESCOM (Sindicato dos Profissionais de Escritório, Comércio, Indústria, Turismo e Serviços), em São Sebastião, e da EPROSEC, nos Arrifes.

 

 

Durante a visita da presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada ao SINDESCOM, sindicato com 114 anos de existência e o único com sede dos Açores, o presidente desta associação, Paulo Mota, solicitou à autarca o apoio do município na recuperação do edifício sede, que se encontra deteriorado.

Neste seguimento, Maria José Lemos Duarte garantiu que a autarquia vai estudar a hipótese de avançar com o apoio solicitado e reafirmou a total disponibilidade da Câmara de Ponta Delgada para manter a boa colaboração e parceria com o SINDESCOM.

Seguidamente, a autarca visitou a EPROSEC, acompanhada por Paulo Mota e restantes elementos da direção do sindicato, a quem se juntaram a Diretora Pedagógica, Cristina Lopes, e membros da direção da escola profissional, onde destacou o trabalho desenvolvido por este estabelecimento de ensino, tal como o seu contributo para a formação profissional de jovens e adultos e para a qualificação do mercado de trabalho local e regional.

“A EPROSEC, com 29 de existência, é reconhecida pela qualidade pedagógica dos seus cursos profissionais que habilitam e qualificam recursos humanos fundamentais para as nossas empresas e para a nossa economia, na medida em que estes recursos humanos são também estimulados para a promoção do empreendedorismo”, afirmou Maria José Lemos Duarte.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com