REAL COMPANHIA VELHA APRESENTA NOVOS PROGRAMAS ENOTURÍSTICOS

A oferta da bicentenária Real Companhia Velha divide-se entre as Caves gaienses e as Quintas durienses. Agora é tempo conhecer a oferta enoturística das Caves de Gaia, onde seis programas chegam ao mesmo tempo de uma nova sala de provas.

Individuais, em pequenos grupos ou para um maior número de pessoas, em Vila Nova de Gaia são várias as tipologias de ‘Visita’, mas sempre com o propósito de dar a conhecer a história e o legado vitivinícola da Real Companhia Velha.

De acordo com o interesse dos visitantes, podem escolher uma de entre seis opções – Clássica, Premium, Fundadores, Colheitas, Vintage ou Memories –, sendo que todas terminam com prova de vinhos.

Há ainda a chamada ‘Visita de Grupo’, para mais de 30 pessoas. Acompanhadas por um técnico de turismo e personalizadas em função do perfil do(s) visitante(s), os preços variam entre os 5 euros e os 250 euros.

As visitas são feitas entre pipas, tonéis e balseiros, que guardam legados com 10, 20, 40, 100 anos e outros perdidos no tempo…, o necessário para que cada vinho do Porto atinja o seu ponto exacto de maturação.

O itinerário começa com a projecção de um vídeo – sobre a história da Companhia e o processo de feitoria do vinho do Porto, desde o Douro até Vila Nova de Gaia –, prossegue com a visita ao armazém principal de envelhecimento e segue para o “Museu Vintage”.

O final é decidido em função da opção de ‘Visita’ escolhida.