O arquipélago dos Açores venceu, na 29ª edição dos World Travel Awards, o prémio de “Melhor Destino de Aventura da Europa 2021” (“Europe’s Leading Adventure Tourism Destination 2021”). Esta é a segunda distinção consecutiva da Região Autónoma na categoria Aventura.

 

 

A Região Autónoma dos Açores voltou a ser galardoada na 29ª edição dos World Travel Awards (WTA), conhecidos como os “óscares do turismo”, tendo-se distinguido, pela segunda vez consecutiva na categoria Aventura. A votação contou com a participação do público e de milhares de profissionais de turismo, espalhados por todo o mundo.

Neste contexto, o arquipélago foi congratulado com o prémio “Melhor Destino de Aventura da Europa, em 2021”, prevalecendo sobre outros destinos, nomeadamente Áustria, Inglaterra, Islândia, Irlanda, Itália, Ilha da Madeira, Noruega, Portugal, Escócia, Espanha e País de Gales, que estavam igualmente nomeados para a mesma categoria.

Luis Capdeville Botelho, diretor executivo da Associação Turismo dos Açores (ATA), destacou, a este propósito, “a felicidade em revalidar a distinção, numa categoria que agrega grande parte das nossas experiências e é mais uma ferramenta, muito relevante, para promover o nosso destino mundialmente”, reforçando ainda que “tendo em conta a crescente procura por um turismo sustentável, não massificado e de experiências imersivas/aventura em contacto com a natureza, a ATA, pelas características únicas do nosso arquipélago, irá continuar a promover os nossos produtos, tão procurados por quem nos visita, da melhor forma possível”.