A Igreja de São Pedro assistiu a mais um momento alto de fé, onde 42 jovens da Ribeira Seca receberam o Sacramento do Crisma.
A celebração eucarística onde se desenrolou este ato foi presidida pelo Vigário Geral, Hélder Fonseca e a concelebração dos Párocos da Ribeira Seca e Conceição, Roberto Cabral e de Santa Bárbara e Ribeirinha, Vítor Medeiros. Algum nervosismo, muita alegria e fé inquebrável “no dia da nossa confirmação que não podemos esquecer”.
Hélder Fonseca lançou vários desafios e em palavras simples indicou o caminho e razão de toda esta cerimónia. “Hoje é um dia de festa” e lembrou “Não devemos ter vergonha de sermos cristãos. Sem medo nem vergonha! Deus não é uma coisa. Nós olhamos as aparências, mas Deus vê o nosso coração”.
Lançando o repto para as realidades espirituais “O vazio faz-nos sentir perdidos. Se Deus habita em mim jamais nos sentiremos sós” e lembrou “A comunidade cristã é uma rede social” por isso não devemos ter receio de assumir “Eu sou filho de Deus, discípulo de Jesus Cristo!” deixando alertas para o futuro “Os excessos é que nos prejudicam” e apelando para serem exemplo “Pelos frutos conhecereis a árvore”