O velejador Serafim Gonçalves continua a subir de forma e as águas da Galiza têm-se perfilado, regata após regata, como seu cenário preferencial, uma vez que, entre nós, a modalidade parece adormecida e sem qualquer sinal de actividade. Assim, depois do terceiro lugar alcançado no Ferrol, na sua prestação anterior, o laserista matosinhense do Clube Naval Povoense, cuja instituição representa há cerca de duas décadas consecutivas, volta a dar mostras de uma vitalidade competitiva fora do comum, para assegurar agora o segundo patamar do pódio do Troféu Semana Náutica da Corunha, que se disputou sob vento demasiado fraco para a preferência da maior parte dos cerca de duas dezenas de velejadores que alinharam à partida.
O grande vencedor deste evento do Real Clube Náutico da Corunha foi Breogan Otero, do Grupo Bazan, que voltou a impor os seus atributos ao conquistar nada menos do que quatro das seis regatas agendadas e concretizadas. Tal performance, conferiu-lhe a obtenção do primeiro lugar destacado, com seis pontos de penalização, seguido do único concorrente português em prova, Serafim Gonçalves. O nosso compatriota terminou com 10 pontos, tendo conquistado uma das seis regatas parciais, além de dois segundos lugares e três terceiros, que lhe asseguraram uma vantagem tangencial sobre o terceiro classificado, Jaime Acebal, do Clube Marítimo de Oza, que concluiu com 11 pontos, num evento ao qual o velejador português do Povoense não poupou elogios.
De salientar que Serafim Gonçalves assegurou já a sua participação no Campeonato Europeu da Categoria “Masters”, próxima competição em que estará envolvido, a ter lugar no norte de Itália.