A tomada de posse da direção e dos restantes órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande realizou-se no passado dia 11 de janeiro. A cerimónia foi liderada por Norberto Gaudêncio, presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande.
No que respeita a Mesa da Assembleia Geral, Eduardo da Silva Vieira foi eleito Presidente; Durval Manuel da Silva Batista Vice-presidente; Teresa Paula Cabralda Silva Secretária; Paulo Henrique Dias Rego Suplente; e Hirta Manuela Pascoal Tavares Suplente. Para o Conselho Fiscal foram eleitos, João Manuel Tavares Brum para Presidente; Albano Melo Garcia para Vice-presidente; Judite de Fátima Cabral Silva para Secretário Relator; Maria de Fátima Botelho para Suplente; e José Manuel Tavares Pereira para Suplente.
No que concerne da Direção, Norberto de Oliveira Gaudêncio foi eleito Presidente; Nuno Alexandre Ricardo Costa Vice-presidente; Paulo Jorge Pereira Garcia Secretário; António Francisco Melo Borges Secretário Adjunto; Lorena Correia Necho Ribeiro Tesoureiro; Mariano Raposo Pinheiro Vogal; José Nuno Moniz Vogal Comandante em Exercício; Álvaro Manuel Raposo Suplente; e Maria José Tavares Bum Bento Suplente.
Norberto Gaudêncio agradeceu, aquando da tomada de posse, a disponibilidade dos membros da direção, mesa da assembleia e conselho fiscal que aceitaram o desafio de serem voluntários desta casa e enalteceu o trabalho e o rigor da gestão dos órgãos sociais cessantes. O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande afirmou ainda que está consciente das dificuldades e do trabalho que esta direção terá pela frente, mas mostrou-se confiante com o futuro da Associação Humanitária da Ribeira Grande e pelo seu corpo de Bombeiros.