GAIA TEM AGORA UMA PADARIA SOCIAL

A Associação IDIS- Instituto de Desenvolvimento e Inclusão Social em Gaia, tem o projeto Check IN que tem por missão promover o espírito empreendedor e a empregabilidade dos jovens provenientes de contextos vulneráveis.

O AUDIÊNCIA foi conhecer o projeto da Padaria Social da Associação IDIS, e conversou com o chefe Hélder, com o monitor Diogo e com Filipa Costa da equipa técnica e assim como com os jovens que fazem com arte deliciosos pães e bolos.

A arte da padaria é um ofício de grande valor. Ao todo, são 30 os jovens, dos 15 aos 18 anos, divididos em duas turmas, que têm oportunidade de tirar durante quase 2 anos, o 9º Ano de Escolaridade e tirar um curso profissional.

O chefe Hélder demonstrou-se feliz pelo projeto, pelo facto de poder ajudar estes jovens nesta experiência muito gratificante.

“Os jovens que tinham as suas vidas sem rumo. Aceitaram poder tirar um curso na área da cozinha e pastelaria para poderem singrar nas suas escolhas. Aprendem com amor o amassar do pão e a criar novas e saudáveis receitas”.

Os jovens da Padaria Social encontram-se à disposição da população para aceitar as vossas encomendas.