ÉPOCA OFICIAL NORTENHA DE PETANCA ENCERROU NAS TAIPAS

Após mais de oito meses de competição, a temporada oficial da Associação de Petanca da Zona Norte (APZN) finalizou, nas Caldas das Taipas.

Nas 14 provas que integravam o calendário da APZN, participaram “166 atletas, entre os quais nove femininos, dos oito clubes da agremiação nortenha, sendo o Clube Amigos da Petanca o mais representativo, com 42, seguido do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, com 24”.

De entre os clubes mais representativos destacam-se o “Clube Petanca das Taipas, com 22, Clube Caçadores de Rebordosa, com 21, Clube Petanca de Rebordosa com 20, Associação Bússola Partilhada, com 17, Clube Petanca de Estorãos, com 16 e a Casa do Pessoal da RTP-Porto, com quatro”.

Neste seguimento, a Associação de Petanca da Zona Norte recordou, ainda, que Paulo Bessa e Carlos Ferreira, do Clube Caçadores de Rebordosa, sagraram-se campeões regionais 2022, enquanto Rolando Martins, do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, foi o vencedor absoluto da consolação.

O torneio de encerramento foi realizado pelo Clube Petanca das Taipas, contou com a presença de 20 equipas de triplete, nomeadamente três mistas, e teve como vencedores o Clube Petanca de Rebordosa, com os atletas Faustino Santos, Nuno Pacheco e Basílio Carneiro, na competição principal, e o Clube Amigos da Petanca, com os atletas Augusto Matos, Lino Sampaio e Agostinho Alves, na secundária.