PALÁCIO DA BOLSA ACOLHEU GALA SOLIDÁRIA DA FUNDAÇÃO INFANTIL RONALD MCDONALD

O Palácio da Bolsa, no Porto, voltou a ser palco, no passado dia 20 de novembro, da III Gala Solidária da Fundação Infantil Ronald McDonald. Durante o evento, que contou com a participação de mais de 450 convidados e a interpretação de Sofia Escobar de músicas do filme “Música no Coração”, foi possível angariar mais de 46 mil euros.

Os fundos conseguidos irão reverter para a sustentabilidade dos atuais projetos da Fundação, nomeadamente as Casas Ronald McDonald de Lisboa e Porto, o Espaço Familiar Ronald McDonald do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e a Sala de Brincar Ronald McDonald na ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, permitindo, ainda, o alargamento da ação da Fundação em Portugal.

Para Marta Sousa Pires, diretora executiva da Fundação Infantil Ronald McDonald, “o enorme sucesso da Gala da Fundação Infantil Ronald McDonald é o reflexo do apoio incondicional do nosso principal mecenas, a McDonald’s Portugal e os seus franquiados, dos nossos atuais parceiros, das muitas empresas que se juntaram a nós e de todas as pessoas individuais que quiseram desta maneira apoiar a nossa causa. Muito obrigada por nos ajudarem a dar a conhecer o nosso trabalho e a angariar fundos que nos vão ajudar a reforçar o nosso apoio a famílias com crianças e jovens em tratamento hospitalar”.

De acordo com a IPSS, “no total, as duas Casas Ronald McDonald, o Espaço Familiar Ronald McDonald e a Sala de Brincar Ronald McDonald, já apoiaram gratuitamente até ao momento mais de 8.000 famílias. (…) Neste momento a Fundação Infantil Ronald McDonald apoia 12 hospitais do Serviço Nacional de Saúde em Portugal e conta com o apoio de cerca de 480 voluntários, os nossos heróis de coração”.