AÇORES RECEBEM PRÉMIO DE “MELHOR REGIÃO DE TURISMO NACIONAL”

Os Açores receberam mais um prémio no campo do turismo, desta feita atribuído pela conceituada revista portuguesa “Publituris”, como a “Melhor Região de Turismo Nacional”.

A Publituris Portugal Travel Awards 2024 decorreu no passado dia 4 de julho, no Porto, e contou com a presença de mais de 400 pessoas, sendo o galardão recebido pela Diretora Regional do Turismo, Rosa Costa.

Na ocasião esteve também presente Berta Cabral, Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, que não escondeu o orgulho em receber esta distinção. “É um enorme orgulho para o Governo dos Açores receber este prémio atribuído pela Publituris, que, à semelhança de todos os outros, reconhece o trabalho bem executado, a melhoria contínua do Turismo nos Açores, a inovação e a excelência de serviços para garantir que os viajantes desfrutam de experiências únicas nas nossas ilhas”, referiu.

A Secretária Regional adiantou ainda que o facto de os Açores serem, agora, reconhecidos como a Melhor Regional de Turismo Nacional “prestigia e incentiva a fazer ainda mais e melhor em prol do incremento deste setor que se revela cada vez mais importante para a economia açoriana”.

No final de junho, os Açores tinham já recebido o prémio “Destino Revelação – Rotas Açores”, atribuído pela AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal). A Região foi eleita, também, pela World Travel Awards, como o “Melhor Destino de Turismo de Aventura da Europa 2024” e recebeu da Green Destinations o galardão Quality Coast, que premeia a qualidade ambiental costeira com vista a um turismo sustentável.

Em 2023, os Açores foram classificados, pelo World TravelAwards, como o “Melhor Destino de Aventura do Mundo”, depois de três anos consecutivos como o “Melhor Destino de Aventura da Europa” (2020, 2021 e 2022).

Berta Cabral defende que “todos estes prémios prestigiam muito a Região e validam o trabalho que se tem vindo a desenvolver para colocar os Açores nos mais altos patamares do turismo a nível mundial como um destino único, todo o ano e em todas as ilhas”.