AGOSTINHO SANTOS APRESENTA “A UM PASSO DO PARAÍSO”

O artista plástico Agostinho Santos apresenta, no próximo dia 21 de junho, pelas 17h, no Salão Nobre da Misericórdia de Gaia, a exposição “A Um Passo do Paraíso”, que reúne uma seleção de 30 peças de diversos materiais, desde desenhos, livros de artista e objetos, com curadoria de Felícia de Sousa.
Esta mostra integra a Semana da Misericórdia de Gaia, no âmbito do seu 95.º aniversário e estará aberta ao público até 23 de julho, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17h.
Agostinho Santos nasceu em Vila Nova de Gaia em 1960, é uma figura multifacetada no panorama artístico e cultural, atuando como jornalista, pintor, curador independente e investigador. É igualmente diretor da Bienal Internacional de Arte Gaia e Presidente do Conselho de Administração de Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural, além de ser o mentor do Projeto Museu de Causas/Coleções Agostinho Santos.
Com um vasto currículo, Agostinho Santos realizou mais de 150 exposições individuais em Portugal, Espanha, Brasil e Índia e participou em mais de 500 exposições coletivas nacionais e internacionais. A suas obras integram coleções de prestígio como a Fundação de Serralves, o Museu da Bienal de Vila Nova de Cerveira, o Museu de Arte Contemporânea de Olinda (Brasil), entre outras.
Agostinho Santos é Mestre em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e Doutor em Museologia pela Faculdade de Letras/Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Recentemente, concluiu um pós-doutoramento na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Na esfera do jornalismo, recebeu o Prémio Nacional de Reportagem/Gazeta de Imprensa e vários outros galardões ao longo de sua carreira.