A Águas do Norte assinalou o Dia Mundial da Terra no Centro de Interpretação Ambiental das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos, com a participação de algumas crianças da comunidade escolar local.

 

Através da Comunicação e Educação Ambiental/Oficinas Experimentais de Educação Ambiental, em parceria com o Município de Ponte de Lima, a Águas do Norte celebrou, no passado dia 22 de abril, o Dia Mundial da Terra.

Ao longo desta iniciativa, foram desenvolvidas diversas experiências, pretendendo explorar as boas práticas relacionadas com a gestão do ciclo urbano da água.

Enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, a Águas do Norte, integrante do Grupo ADP – Águas de Portugal, iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, “em alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais em 63 Municípios integrantes deste sistema.

Encarrega-se também da exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, em “baixa”, envolvendo 8 Municípios da região e reunindo ainda, numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de um modo regular, contínuo e eficiente.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com