No 25º convívio Ribeiragrandense da Nova Inglaterra, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, desafiou os emigrantes nos Estados Unidos da América e no Canadá a investirem na Ribeira Grande, lembrando a existência do Gabinete de Apoio ao Emigrante.
“Através deste gabinete poderão colocar todas as vossas dúvidas que necessitem ver esclarecidas, seja para resolver questões pessoais, seja para tratar de investimentos. Notamos que existe cada vez mais interesse da parte dos emigrantes em investir no concelho e este gabinete vem responder aos vossos anseios”, destacou o autarca.
Alexandre Gaudêncio reforçou a intenção de “ver mais ribeiragrandenses emigrantes a investirem no concelho” no decorrer do evento, no qual participou a convite da organização, presidida por Salvador Couto.
O convívio, que contou com cerca de mil pessoas, assinalou as bodas de prata dos encontros ribeiragrandenses na Nova Inglaterra, iniciados em 1992 precisamente pela mão de Salvador Couto, empresário que impulsionou a reunião anual dos emigrantes como forma de reverem amigos e conviverem durante um fim de semana.
Na ocasião, Alexandre Gaudêncio vincou também a preocupação de se “passar aos filhos e netos uma mensagem de orgulho em ser ribeiragrandense de modo a que se reforce o gosto pela cidade e concelho que viu nascer pais e avôs.”