O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu o presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, no edifício dos Paços do Concelho. O encontro contou, ainda, com a presença de Carlos Anselmo, vice-presidente da autarquia, e dos vereadores Filipe Jorge e Cátia Sousa.

 

 

O encontro o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e o presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, inseriu-se no âmbito da visita oficial de Luís Garcia aos órgãos de poder local da Ilha de São Miguel e serviu para apresentação de cumprimentos e para reforçar a importância das autarquias no estatuto político-administrativo dos Açores.

“É importante que as principais figuras dos órgãos do Governo conheçam no terreno o papel das autarquias. Por isso, destaco a sua presença e aproveito para que interceda junto das instâncias próprias para que o poder local tenha mais autonomia na gestão do novo quadro comunitário de apoio, que será determinante para recuperarmos dos efeitos nefastos que esta pandemia está a trazer para a economia local”, disse, na ocasião, Alexandre Gaudêncio.

O autarca aproveitou ainda a vista para recordar que Luís Garcia foi o primeiro presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores a visitar a Câmara da Ribeira Grande desde 2013, enaltecendo, por isso, a “proximidade e vontade de colaborar mais de perto com os órgãos do poder local”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com