ANDRÉ FRANQUEIRA RODRIGUES REELEITO SECRETÁRIO COORDENADOR DO PS/SÃO MIGUEL

André Franqueira Rodrigues foi reeleito para um segundo mandato, no passado dia 28 de outubro, como Secretário Coordenador do Partido Socialista (PS) de São Miguel, com 95% dos votos, numa votação que ocorreu no âmbito da eleição dos Secretariados das Secções, Secções Concelhias e estruturas de ilha.

O dirigente socialista, que foi reeleito nas oito secções da ilha de São Miguel, admitiu sentir-se “honrado com a confiança depositada pelos militantes do PS/São Miguel”, nesta que foi a primeira vez que o Secretário Coordenador de Ilha passou a ser eleito diretamente pelos militantes, após a revisão estatuária aprovada no último congresso regional do PS/Açores.

Na ocasião, e relembrando o atual contexto de dificuldade que se atravessa, André Franqueira Rodrigues realçou o principal objetivo do mandato que agora se inicia. “Agora, tal como antes, o nosso principal compromisso é o de continuar a trabalhar para oferecer as melhores soluções para os problemas com que a ilha de São Miguel se confronta e, em especial, ter respostas adequadas que ajudem as famílias, os trabalhadores e as empresas a ultrapassar as dificuldades com que se deparam”.

Segundo o socialista, a ilha de São Miguel tem vindo “a ser esquecida e negligenciada” ao longo dos últimos três anos, tempo no qual o Governo Regional do PSD/CDS- PP/PPM não esteve à altura dos desafios que se colocam à maior ilha da região, revelando mesmo “um retrocesso da ilha”.

“É preciso inverter o rumo”, afirmou André Franqueira Rodrigues, considerando o “aumento do risco de pobreza, o fim do transporte marítimo de passageiros de e para a ilha de São Miguel, o retrocesso no transporte aéreo com o encerramento da base da Ryanair, a ausência de obra feita na Habitação, a falta de investimento nas principais infraestruturas da ilha e a quebra de largas dezenas de milhões de euros no Plano de Investimentos”.