As sessões de hipoterapia promovidas pela Câmara Municipal da Ribeira Grande em parceria com a Associação Equestre de São Miguel vão ter continuidade em 2020/21. O objetivo é continuar a levar este método terapêutico e educacional a mais utentes com necessidades educativas especiais.

 

Alexandre Gaudêncio confirmou que as sessões de hipoterapia promovidas numa parceria entre a autarquia e a Associação Equestre vão continuar. O anúncio foi feito durante a visita a uma das sessões.

O presidente do município explicou que a hipoterapia é “um método com resultados visíveis em pessoas com necessidades educativas especiais e a nossa intenção é que esta terapêutica se mantenha e possa, inclusivamente, ser reforçada, de modo a que chegue a mais crianças, jovens e adultos”.

Acompanhado por Tânia Fonseca, vice-presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio fez saber que “estão a ser estabelecidos contatos com as escolas e CAO’s do concelho” com o objetivo destes referenciarem “novos potenciais utilizadores desta terapia” para se “alargar a terapêutica a novos utentes”.

Alexandre Gaudêncio lembrou, a propósito, que “esta parceria vai para o terceiro ano consecutivo de implementação e veio colmatar uma lacuna existente no concelho, na medida em que tem possibilitado a oferta de atividades diferentes àqueles que mais precisam, fomentando a inclusão e a igualdade social”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com