Com assinatura de António Maçanita e Filipe Rocha, a Azores Wine Company foi a primeira adega açoriana a ser distinguida pela revista Wine & Spirits como uma das cem melhores do mundo. Segundo a publicação americana, “esta escolha é baseada na performance dos vinhos, os quais têm impressionado consistentemente o seu painel de provadores e críticos”.
Após a inauguração, em julho de 2021, de uma nova adega na Ilha do Pico, a Azores Wine Company foi alvo de destaque a nível internacional, em publicações como Financial Times, New York Times, Monocle ou Forbes, tendo sido também distinguida com inúmeros prémios como o de Empresa de Vinhos do Ano 2021. No ano transato, o projeto de enoturismo também foi agraciado com o Prémio Revelação do Guia Boa Cama, Boa Mesa, do jornal Expresso, e, este ano, foi laureado com o galardão de Melhor Enoturismo Sustentável, pela APENO.
O evento de apresentação vai acontecer no próximo dia 11 de outubro, em São Francisco, nos Estados Unidos da América, onde, para além da Azores Wine Compay, estarão presentes mais três empresas portuguesas, nomeadamente a Blandy’s (Madeira), Casa da Passarella (Dão) e Luís Seabra (Douro).