A Casa do Povo da Ribeira Grande celebrou o Dia do Pai, através da realização de uma palestra nas instalações dos CATL’s situados na Escola do Espírito Santo. Esta iniciativa contou com a presença de cerca de 60 crianças e teve como convidado de honra José Arruda, carpinteiro de profissão.
Segundo Albano Melo Garcia, presidente da direção da Casa do Povo da Ribeira Grande, a escolha do palestrante prendeu-se com o facto da sua atividade laboral “remeter para a profissão de José, pai de Jesus, tendo em conta que, no Dia do Pai, também se comemora o Dia de São José”.
Para além de José Arruda, que falou às crianças sobre o que é ser carpinteiro, pai e avô, nos dias de hoje, as comemorações contaram com um momento musical, que foi protagonizado por Rui Faria.
“Quisemos proporcionar um agradável Dia do Pai às crianças, que frequentam a nossa rede de CATL’s. Foi-nos possível juntar cerca de 60 utentes, numa atividade dinâmica, que cativou os presentes e lhes permitiu conhecer um pouco mais da vida de São José, através da prestimosa colaboração do mestre José Arruda”, realçou Albano Melo Garcia.