A Tuna Musical de Santa Marinha está a realizar o III Festival Teatro José Guimarães; com duração de 18 de setembro até 20 de novembro com o intuito de dinamizar o Teatro através de novas experiências criativas que irão engrandecer tanto os atores como o público.

A pandemia obrigou uma paragem no Associativismo, mas as coletividades tentaram cada uma à sua maneira dar a volta e a Tuna Musical de Santa Marinha não foi exceção, tomou a iniciativa em realizar a 3ª edição do Festival de Teatro e demonstrou grande força e resiliência ao desempenhar este desafio com garra, gosto e determinação, dando oportunidade a partilhar conhecimentos, mensagens e novas oportunidades em divulgar com dignidade a arte de representar.

No dia 29 e 30 de outubro o teatro revista à portuguesa foi palco na Tuna de Santa Marinha com  “ Vem à Revista “ de José  Luís Guimarães encenado por Filipe Santos, com apoio de Roberto Merino.

Os atores de “ Vem à Revista “ como prata da casa, em palco contagiaram com a sua alegria, e naturalidade numa dedicação de quem faz aquilo que gosta. A juventude é sem dúvida um motivo de continuidade de um sonho, onde o espírito família a entrega é uma realidade na Tuna de Santa Marinha.

A mensagem deixada por cada ator convida a divertir, refletir e através da cor, música e o colorido da cenografia, adereços e guarda roupa leva-nos a passar uma noite diferente, divertida, e criar uma expetativa que melhores dias virão e que todo aquele grupo cénico dá o seu melhor a representar e a defender o testemunho deixado pelo seu mentor José Luís Guimarães num projeto que só precisa de acreditar, inovar com novos desafios e tentar colocar em cada ator o sonho e gosto de defender a arte de representação.

A Tuna de Santa Marinha desenvolve outras atividades e em todas elas o objetivo principal é lutar todos os dias, não baixar os braços aos desafios   e fomentar a Cultura a nível Desportivo, Recreativo e Social.