O Congresso Internacional Mulher, Mãe e Rainha irá acontecer entre os dias 25 e 27 de março, a propósito da comemoração dos 375 anos da Coroação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição,  de Vila Viçosa. O evento contará com a presença  de vários investigadores de diferentes áreas de estudo e provenientes de diferentes academias,  portuguesas e internacionais, de onde se destacam, para além das universidades portuguesas, várias  academias e institutos do Vaticano.

O Congresso estrutura-se segundo cinco eixos temáticos Historiografia: estudos sobre um tema  maior; Fundamentos bíblicos e discurso parenético; Representações institucionais, plásticas e  artísticas; Marcas marianas na cultura dos povos; Religiosidade popular, discursos teológicos e  vivências culturais; a partir dos quais se percebe a relevância religiosa, cultural, mas também social,  económica e política da ação humana em torno da temática do padroado da Virgem Maria.

Para além da participação em Vila Viçosa, que decorrerá segundo as normas da Direção Geral de  Saúde, é facultada aos Congressistas a participação online.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com