A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo dos Açores ofereceu à Região um equipamento para testes de rastreio do novo coronavírus.
De acordo com uma nota de imprensa, “a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo dos Açores (CCAMA) tem estado ao lado da Região em todos os momentos. Nesta fase em que estamos confrontados com este enorme desafio comum, sentimos que é nossa obrigação dar um contributo para que seja possível vencê-lo o mais rapidamente possível”, afirmou o presidente da instituição bancária, António Gomes de Sousa.
Nesse sentido, a CCAMA contactou o Serviço Regional de Saúde no sentido de aferir como poderia concretizar essa disponibilidade, tendo a decisão recaído pela atribuição à Região de um equipamento ‘Thermo Fisher Scientific’, orçado em cerca de 170 mil euros, e totalmente compatível com os procedimentos laboratoriais desenvolvidos nos Açores. Além deste novo equipamento, foram adquiridos os necessários consumíveis que permitem o processamento de cerca de 25.500 amostras laboratoriais.