A Delta AirLines anunciou que, a partir do dia 25 de maio de 2018, vão existir cinco ligações semanais entre Nova Iorque e os Açores.
A Direção da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada manifestou a sua grande satisfação e afirmou que “estamos perante uma operação que irá contribuir para alterar profundamente as ligações aéreas entre a Região e os EUA, tendo em consideração que se trata de uma companhia de grande dimensão e notoriedade, com ligações a diversas cidades daquele país. Esta ligação constitui, por isso, a melhor notícia no âmbito das acessibilidades entre a Região e o exterior, desde o início da liberalização do transporte aéreo”.
A Câmara do Comércio e Indústria acredita que as ligações da Delta AirLines vão dar uma maior notoriedade aos Açores e vão contribuir para despertar o interesse de outras companhias aéreas.
“Esta operação vai alterar significativamente a perspetiva de abordagem ao mercado americano, que esta Câmara sempre defendeu como prioritário e vem também demonstrar as potencialidades que os Açores apresentam e que devem ser cada vez mais incrementadas”, acrescentou a Direção.
“Esta decisão da Delta AirLines vem colocar novos e maiores desafios ao turismo regional, tendo em consideração o perfil dos turistas americanos, o que implica uma melhoria contínua na oferta e torna ainda mais urgente a resolução de problemas estruturais, que têm sido continuamente aliados, como seja o de apoio para a formação e de realização de intervenções em infraestruturas públicas (miradoiros, trilhos, zonas balneares, etc.)”, revelou a Direção da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada.