Nasceu a 22 de maio de 1947, no bairro S. João de Deus, em Campanhã, no Porto, freguesia onde sempre viveu e trabalhou, até se reformar, em 2009.

Aliada à vida profissional, esta personalidade teve também uma vida associativa bastante ativa, ingressando o Movimento dos Bairros Camarários do Porto a seguir ao 25 de Abril, fazendo parte da 1ª Comissão de Moradores do Bairro de S. João de Deus e, posteriormente, da Comissão Central dos Bairros Camarários, tendo sido, inclusive, diretor da Associação de Futebol do Porto durante cerca de 20 anos.

Em 1976, foi candidato independente à Assembleia Constituinte, e em 1993 foi eleito como independente nas listas do PS (ao qual se juntaria em 2000) para a Assembleia de Freguesia de Campanhã. Em 1997 acabaria por fazer parte do executivo, exercendo a função de vogal, de tesoureiro, de secretário e, agora, de presidente.

Desde que tomou posse, conseguiu equilibrar a situação financeira da Junta com algum saneamento financeiro, além de ter iniciado a reconstrução da quinta de Vila Meã e de algumas habitações. Também a cultura não tem sido esquecida por este presidente que apoia regularmente as associações e festas da freguesia.

Por todo o exemplar trabalho que tem feito à frente dos destinos do executivo que preside, o eleito com o Troféu Presidente de Junta do ano é Ernesto Santos, presidente da Junta de Freguesia de Campanhã.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com